Desculpa se te chamo de amor...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A moça que ninguém vê.



Nem se ela quisesse, passaria despercebido. Então, todos que estão por perto, a observam. Falam do seu corpo nem tão perfeito assim, comentam sobre suas roupas, seu mistério, seu sorriso. Mas, se a moça olha, logo mudam de assunto, finge que estão em qualquer universo bem longe dali. Se a moça resolve pedir ajuda, ninguém escuta realmente e, se quiser companhia – nossa, coitada da moça! – vai continuar sozinha por aí. É assunto na sala de aula, atrai alguns olhares na rua e quando sai – uma vez na vida e outra na morte – a noite, também. Mas ela dorme sozinha e tem um vazio no peito que ninguém tem uma mínima vontade sequer, de ocupar. A moça tem um coração pesado, transbordando emoções, que ninguém quer carregar. Quem olha de longe, não percebe, e, quem não se aproxima, nunca vai saber que essa moça devora livros com a mesma intensidade que um morto de fome devoraria um prato de comida; que queria saber dançar sem se sentir ridícula por isso; que trocaria uma balada pra assistir uma orquestra; não se contém quando vê uma criança ou um bebê e vê pequenos detalhes onde os outros enxergam o cotidiano. E que, acima e mais importante de tudo: está cansada de tanto assustar e afastar as pessoas, cansada de esperar vidas se resolverem pra que a sua comece, então, a andar. Agora, eu te pergunto: quem vai cuidar essa moça triste? Quem vai levar de prêmio o amor dela? Quem tem coragem de assumir o desafio e o tal do coração pesado? As chances são mínimas, as pessoas são mais mínimas ainda. E a moça sabe disso. Porém, ela simplesmente respira fundo, e espera. E esperar, dói.

21 comentários:

  1. Olá querida,
    adorei!!! Que texto lindo!
    E infelizmente essa é uma realidade né.
    Beiijão
    http://esmaltemaniak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu li... fiquei uns 5 minutos em silêncio. Agora sim acho que posso comentar:

    Primeiro queria te agradecer pelo blog e por esse texto em especial, muito valioso! Tenho me sentido cada vez mais singular, um peça de quebra-cabeça nenhum, julgado o tempo todo e cada dia mais trancado dentro de casa (e sendo perturbado diariamente nos meus sonhos/pesadelos).

    Pode soar bem rídiculo, mas encontrei refúgio nas suas palavras...

    ResponderExcluir
  3. Acho que a moça tem que tomar coragem também e para de olhar a vida das pessoas acontecerem...
    Já que ela é uma pessoa tão interessante e que devora livros, merece ser feliz e encontrar que a valorize do jeito que é. Depende muito mais dela consertar o coração pesado primeiro e só depois depois dar pra alguém carregar. :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. sabelle,

    Teu texto é puro,verdadeiro...Verdadeiro mergulho na realidade por palavras bem construídas, tece sobre a realidade da nossa contemporaneidade, ninguém que a pesadez que também somos, apenas a leveza, mas não somos feito de penas, também penamos.
    Parabéns!

    beijos, beijos e grata pela visita!

    P.S: Estou pesquisando a poética erótica e estou construindo outro Blog, te convido a conhecer mais esta casa. Está me meu perfil.

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, porém meio triste. Porém, aquele velho ditado ainda vale: Toda panela tem a sua tampa. Um dia ela acha a tampa dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ual, que lindo. Você sempre surpreendendo.
    Para notar a moça da estória é preciso olhá-la como um presente único no universo. Nem sempre as pessoas se consideram merecedoras e algumas que se julgam, não são.

    ResponderExcluir
  8. Um conselho para a moça bonita : não assista a vida da janela, não! Para tudo há um limite, inclusive para a espera.

    É vida demais para guardar sufocadinha...Bora deixar fluir, han?

    =)

    Beijo, flor, ótimo feriadão!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  9. a vida tem que ser vivida, a gente tem que saber disso.
    primeiro ela vai ter que se amar e acreditar nela.
    beijo!

    ResponderExcluir
  10. E será que a moça já pensou que "antes só do que mal acompanhada?" deve achar refúgio na própria companhia, pois quando for a hora, o amor vem ao seu encontro. Basta se deixar encontrar...

    Te adoro, Bells!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa... Tu me conhece? Me descreveu.

    =D

    ResponderExcluir
  12. Acho que todas as pessoas sabem... Saudade é algo que todo mundo já sentiu ou ainda sentirá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esperar doi demais, isso é bem verdade.
    E a maioria das pessoas prefere não assumir grandes responsabilidades ou desafios grandiosos como o de se aproximar de tal moça, amá-la e dar-lhe amor. Porém, mesmo que a moça se ache perdida e vazia, vazio maior e dor maior é a que ocupa tais pessoas, que desprezam tanto, fogem tanto, se afastam tanto, se entregam tão pouco e vivem e amam menos ainda que a moça.
    Mil beijos, belo texto. =D
    Peço desculpa pela minha ausência aqui, é que eu estava sem poder usar o computador.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Meu nome é Carol, sou psicóloga e AMO visitar blogs e conhecer as pessoas de forma tão especialmente íntima. acompanho seu blog há algum tempo e ADORO a forma como você se expressa sobre situações que, para muitos, são apenas corriqueiras.
    Noto em seus textos uma peculiaridade: você parece ter um carinho especial por crianças e bebês. Escreva sobre isso. Sugiro que se expresse sobre como vê esses pequeninos. Creio que, com sua sensibilidade, será muito interessante ler sobre este tema.
    Um granbde abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  15. que lindo *--*
    esperar é muito ruim, parece que o tempo não passa.
    Adorei o texto !!
    beijoos ! (:

    ResponderExcluir
  16. Amei seu texto, hehe, mas diga a essa moca q esperar realmente doi, mas qdo as coisas acontecerem de fato, a vida dela nunca mais serah a mesma


    beijos e otima semana

    ResponderExcluir
  17. Às vezes me sinto como essa moça. :/
    Me idenfiquei, achei lindo e triste na medida certa. Você escreve mto bem! ^^'

    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com

    x.o.x.o.

    ResponderExcluir
  18. Queremos ser vistas e não esperar. Dói tanto quando isso acontece.
    Mas por sermos quem somos sempre, já é o suficiente para quem merece nos notar.

    Um beijo querida, obrigada por tudo, você é um anjo.
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  19. Ain que lindo, porém triste :* Se só esperar, sem grandes avanços, grandes passos, de nada vai adiantar, só se for para pesar ainda mais o coração, se ninguém se aproxima da ' moça ', que tal ela começara se aproximar, e deixar ser aproximada, talvez seja só isso que falte !

    ResponderExcluir
  20. Orquetra sempre! \o/
    Adorei o texto. Todos falam mas ninguém se preocupa em saber ou motivos ou se quer ajudar!

    Beijos xD
    - Estou seguindo =D

    ResponderExcluir