Desculpa se te chamo de amor...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O bem que você me fez.



Foi estranha a sensação que eu tive ontem, quando te vi. Não foi a ansiedade de antes, nem o nada que eu pensei que seria. Não vou mentir pra você que meu coração não bateu uns três décimos a mais quando a campainha tocou. Um mês sem te ver e foi exatamente isso que aconteceu. Mas logo ele voltou ao normal e meu pensamento passou longe da sala de espera, que era aonde você estava. Pela primeira vez nesses meses todos, sua presença há alguns metros de mim não fez com que eu perdesse o foco.
Quando eu estava levantando pra ir embora, me passou pela cabeça que eu poderia dar uma olhada na minha aparência antes de sair pela porta ou que, talvez, eu pudesse simplesmente, ser mais bonita, mas esse pensamento não durou nem um minuto.
E então, a porta se abriu, e lá estava você – hoje, eu diria, que você parecia relaxado. Você estava sentado relaxado, calmo – e eu juro que me preparei pro turbilhão de estranhas emoções que você sempre teve a facilidade de causar mesmo sem saber, prendi minha respiração quando meu olhar encontrou o seu e, inconscientemente, esperei. Esperei minhas pupilas dilatarem, esperei meu coração acelerar, esperei minhas mãos suarem. Mas não, não teve nada. Silêncio. Acho que foi a primeira vez que meu sorriso saiu sem ser algo ensaiado durante horas na minha cabeça, e acho que foi a primeira vez que eu senti simplesmente calma, ao estar frente a frente com você. Não que antes você não me passasse calma, muito pelo contrário – essa sempre foi uma das mais fáceis qualidades sua, mesmo sem você se quer ter noção disso. Mas hoje, hoje foi diferente. Hoje eu não fui até o ponto mais alto do céu, e voltei. Hoje, parece que eu fiquei nas nuvens. Parece que você estava nas nuvens.
Saí de lá com uma paz imensa. Poderia sim, dizer que eu estava me sentindo naquele jeito por estar acabando de sair da terapia e que a paz que eu estava sentindo é por que sempre saio de lá achando que tudo vai acabar bem. Esse tipo de paz eu sinto sempre, todas as quintas-feiras da semana. Mas ontem, eu tive a sensação de tranqüilidade, de estabilidade. A única tranqüilidade que você tinha me oferecido, até então, aconteceram nas minhas noites de pânico total, de choro total, de síndrome do pânico total, de breu total. E a estabilidade, seria algo que você só poderia me dar, se nós nos conhecêssemos. Mas ontem, por aqueles milésimos de segundo e até algumas horas depois, eu me senti estável, tranqüila, segura, feliz. E alguma coisa me diz que foi a sua presença ali, que causou tudo isso. Sem mais todo aquele melodrama de antes, sem o sofrimento de depois. Somente calma.
Mas, por favor, não pense que na minha cabeça não se formam mais idéias dessas que parecem filmes, da minha vida cruzando com a sua em algum mercado, shopping, rua. Por que isso ainda acontece. Porém, no momento, tudo o que eu realmente queria, era ficar sentada, olhando no fundo dos seus olhos, e tentando pegar o máximo da paz que você arranjou em algum lugar nesse um mês que eu fiquei sem te ver, pra guardar pra mim. Se eu não posso te ter, não seria tão egoísta assim, da minha parte, ter pra mim um pouquinho só dessa sua paz instantânea.

12 comentários:

  1. Fico feliz em tê-la perto que que goste de poesia, venha sempre, pois pelo que li, vai me inspirar , tenha um fim de semana maravilhos e harmonioso, beijos !!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como vc escreve bem...
    comecei a ler o texto e como estou vindo de algumas visitas a outros blogs não continuaria a ler se não fosse tão bom...
    parabéns
    :)
    eu me identifiquei com esse sentimento que todo mundo sente um dia por aquela pessoa que nos faz suar as mãos e bater forte o coração e tirar a paz...
    mas confesso que me sinto mais feliz hoje, depois de tudo isso ter passado e depois de eu ver que aquele cara não era o cara mais perfeito do mundo, e que aquele sentimento não era o melhor do mundo também...
    que eu sim poderia um dia viver sem ele, e sequer entender porque um dia eu o achei tão especial...
    Adorei
    :)
    Boa semana pra vc
    vou continuar vindo aqui te ler
    posso?
    Beijos
    :*

    O Natal simboliza nova vida,
    Pois nele comemoramos o nascimento do Homem
    Que modificou a nossa maneira de ver o mundo.
    Trazendo-nos amor e esperança.
    Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos
    De um mundo melhor.
    Que Deus lhe abençoe trazendo saúde, alegria e realizações.
    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, é tão bom quando o coração parece saltar do peito, é como se confirmasse, tirasse todas as dúvidas de que realmente tal pessoa é especial para nós. Mas, confesso que eu adoro quando acontece o que você descreveu (de um modo perfeito e doce) no seu texto. É tão magnífico ver quem amamos e sentir que estamos em paz por isso. É tão maravilhoso saber que a paz do outro nos deixar mais calma que o normal. Isso me lembra muito uma grande transformação: a de quando a paixão de torna amor. E tem coisa melhor?

    "tentando pegar o máximo da paz que você arranjou em algum lugar nesse um mês que eu fiquei sem te ver, pra guardar pra mim."

    Me encantei, lindo texto!
    Mil beijos flor.

    ResponderExcluir
  4. Você consegue descrever os momentos tão bem, que eu me sinto vivenciando tudo isso.

    É lindo o post!

    Já passei por isso, mas ignorei completamente. Hoje eu sei quanto tempo perdi por não ter enxergado antes a paz que ele me inspirava - e inspira hoje.

    Mas, que bom que você sabe ouvir seus sentimentos.

    Parabéns pelo post! *-*

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que texto maravilhoso!

    O importante é sempre ouvir os sentimentos e tentar fazer um balanço, ao mesmo tempo, da realidade que você vive. Nem muitos sonhos, nem muita realidade. Um meio termo nos faz sempre ir mais além. Gosto demais do seu blog.. beijão!

    ResponderExcluir
  6. O amadurecimento, seja pessoal, seja das relações, não manda recados, ele apenas se apresenta.

    =)

    Beijos, flor.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente amei esse texto. Ele é seu?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que maremoto de sensações descritas! Apesar de tanto sentimento na contramão, senti paz ao ler teu texto. E, pra mim, não há no mundo sentimento melhor.
    Amei tuas palavras.

    =*

    ResponderExcluir
  9. O conformismo nem sempr eé algo ruim, às vezes elel significa crescimento. Aceitar a vida como ela é torna as coisas muito mais fáceis, tudo flui melhor... Nem sempre sabemos o que é melhor pra nós mesmos e às vezes por insistir em coisas erradas pra nós, nós sofremos muito. Deixa a vida te levar!

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Alguns reencontros marcam mais que muitos encontros.

    abraço!

    ResponderExcluir
  11. Os olhos nos dão tanto do outro...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. deixe sempre que esse imenso coração voe...ele é muito grande, muito lindo para não sonhar.

    Se encontramos a nossa serenidade nos sentimentos ao lado é sinal de que o amor está por chegar.

    Sucesso. Felicidades!

    ResponderExcluir