Desculpa se te chamo de amor...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Silêncio.



Paro tudo o que estou fazendo, desligo o som, corro atrás do primeiro papel e da primeira caneta que eu achar, me preparo, e nada. Mais um alarme falso.

Tenho passado noites mal dormidas, manhãs mal dormidas, tardes mal dormidas. Faço um esforço sobrenatural pra me ouvir, mas não tem nada. Não é como se estivesse tudo vazio, tudo ecoando pelos cantos. É simplesmente o silêncio. O lado de fora aqui, fica quieto, esperando o de dentro falar, berrar, gritar, jogar, mas não tem nada. Silêncio. Tudo tão silencioso quanto os meus 365 dias.

Se eu me concentrar bastante, consigo ouvir aquela respiração cansada e pesada bem lá no fundo desse mar de silêncio todo. Cansaço, desgaste, silêncio. Não se tem mais nada que se possa falar pra mim mesma. O único som que eu escuto, com total clareza, é meu coração batendo. Ele, que já está tão cinza, tão branco e preto, ele que sofre um dia, mas no outro já tenta desesperadamente dar um jeito de se regenerar, por um curativo ali, dar uns pontos aqui, e ficar pronto pra próxima. Porque haverá próxima e isso, ele já sabe de cor.

Não sei com precisão aonde foi que eu fiquei assim, em qual dos quilômetros do caminho eu deixei meu saquinho de esperanças ou em qual parte eu deixei meu potinho de fé. Mas, o que quer que tenha sido, deixou um vazio em seu lugar e a certeza de que eu preciso de uma vitória, pra quebrar o colar de perdas que eu carrego.

13 comentários:

  1. Olá, o ganho é a poesia, que em vc brilha lindo!
    As cores estão no coração, através dele vemos a luz do sol. abraços querida conterranea Campineira rss abraços

    ResponderExcluir
  2. Ta aí uma palavra que não conheço. Por mais que fé e esperança pareçam estar longe, meus pensamentos me avisam que estou vivo. E essa é a prova de que os nossos olhos estão enganados quanto a distância. Percebi isso em seu texto!

    Beijos, gostei daqui (:

    ResponderExcluir
  3. Se um coração ainda tem forças pra se regenerar, então é porque algum resquício de fé ainda resta nele. Quem sabe se parar um pouco de pensar em erros e derrotas e viver cada dia como se fosse o último. Assim é mais, fácil e mais leve pra uma alma convalescer-se.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Acho que eu sei o que é isso...
    Mas sabe que as vezes tanto silêncio me mata... mas ele é tão fundamental para reestruturar as coisas...

    PS: Seu blog tem o nome de um livro que adoro... Adorei seu cantinho! =)

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Meu, amei isso. Descreveu bem algo dentro de mim que não sabia expressar...

    Tem selo pra ti!

    Saudades sem fim, a gente não se encontra, né?

    Bjo amiga!

    ResponderExcluir
  6. Tem momentos em que o silêncio machuca tanto...

    Não perca jamais a certeza que tudo vai mudar, os sonhos vão se realizar... a fé é o combustível para se chegar a vitória!!

    =D

    Adorei o post!! Me identifiquei'

    Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Parece até que escreveu para mim! rs Me identifiquei muito com o texto...e até estou lendo os comentário para ver se sigo algum dos conselhos...rs
    Bjo...!! Adorei o blog!!!!

    ResponderExcluir
  8. Só uma vitoriazinha...

    http://vemcaluisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Escreves bem demais vou seguir sem duvidas.

    ResponderExcluir
  10. Um coração que tenta se reengrenar acaba por uma hora encontar seu caminho. Quanto a mim rezo para que o quanto antes encontre esse caminho e nele possa encontrar a vitória que te liberte desse colar de derrotas que tanto carregas. Ainda que falte um pouco da fé, do estímulo, da esperança ou seja lá o que for. Ainda há a vida e com ela a chance de que as coisas podem mudar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá, La Belle:

    Parece que alguns silêncios gritam mais alto quando olhamos dentro de nós e não encontramos o que queríamos.

    Abç

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Acho que as vezes o maior grito é o silêncio.

    adorei o texto!
    grande beijo :]

    ResponderExcluir