Desculpa se te chamo de amor...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Acaba logo.



Há exatamente uma semana atrás, eu rezei. Rezei em voz alta, com a maior fé que poderia existir dentro de mim. Se alguém viu, ou escutou a cena, provavelmente pensou que eu enlouqueci de vez e que, agora, não tem mais volta. Coloquei toda intensidade possível nas minhas palavras. Não sei se algum deus, algum anjo ou alguém mesmo que te conhece ouviu, mas assim eu espero. Eu preciso que alguém chegue em mim, e me conte algo muito horrível sobre você, algum defeito que eu julgue ser muito sério, alguma coisa que tire toda essa cor de você, ou todo esse poder de me levar até o ponto mais alto em questão de segundos, e depois me deixar cair, sozinha.
Pedi pra qualquer uma dessas divindades me dar pelo menos uma pista do que eu posso fazer, pra acabar com meu próprio sentimento. Você não sabe, mas eu não consigo aceitar coisas bonitas por muito tempo, crescendo dentro de mim. Não consigo não me sentir como uma menina de 13 anos, quando sei que, se acontecer algo de errado segunda-feira, se algo não der certo da terça e se quarta eu brigar com alguém, tudo bem. Quinta-feira vou ter meu "Oi, tudo bem?", vindo de você, não vou?! E, se sexta algo me frustrar, não vai ter tanta importância assim por que, oras, quinta feira passou. Seu olhar passou. Seu sorriso sem mostrar os dentes passou. Você passou. E isso faz tudo um pouco melhor, (in)felizmente.
Já tentei me convencer que, não, não dá, imagina. Você freqüenta a academia, deve comer coisas saudáveis e, bom, olha pra mim. Pagaria para que alguém exterminasse todas as academias e comidas saudáveis do mundo. Ou que você é demais pra mim. Tem um cargo importante, é alguém importante, é alguém em uma etapa acima da que eu me encontro hoje, na vida. Mas nada disso consegue ser suficiente o bastante.
Não dá mais pra aguentar. Não vejo a hora que tudo isso acabe, que eu pegue aversão à você, que eu não possa nem ouvir alguma palavra que comece com a mesma inicial que a do seu nome, que sentirei vontade de vomitar, que sentirei vergonha de mim mesma por gastar minhas palavras com você, meus sentimentos com você, dos comentários que eu faço sobre você. De eu pensar:"nossa, como você é estúpida, menina!". Olhar pra trás, e não acreditar em quão "menininha" eu possa ter sido, em relação à tudo isso. Olhar pra trás e ver que, realmente, minha vida é algo sem emoção nenhuma, a ponto de eu sentir coisas por um completo estranho. Por eu doar tanto, pra quem não me doa nada, pra quem mal sabe meu nome.
E eu repito pra mim mesma: tá demorando demais. E eu fico aqui, sentada, esperando. Eu sei que vai acontecer. Mais cedo, ou mais tarde. Sei que vai chegar o dia que terei o que eu tanto peço: a destruição de um sonho, de uma fantasia, de um estímulo, de uma inspiração, de um desejo, de uma vontade, de você.

10 comentários:

  1. Me sinto também exatamente como uma menina de 13 anos quando estou volúvel, com sentimentos demais e sem saber o que fazer com os mesmos.
    Adorei o texto e adorei o teu espaço, tô seguindo! :D

    ResponderExcluir
  2. "Não se afobe, não
    Que nada é pra já
    O amor não tem pressa
    Ele pode esperar em silêncio
    Num fundo de armário
    Na posta-restante
    Milênios, milênios
    No ar"
    (Chico Buarque, Futuros Amantes)

    Cada vez mais admiro o que escreves, sempre soa tão verdadeiro e revelador, como se estivesse a despir-se)
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Mulheres....sempre tem uma parte de nós que acha que não merecemos a felicidade!
    Mas, psiu! Merecemos sim!!!! Eu te entendo tanto, "irmãzinha"...hehehe
    Perfeito linda, Isa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amor platônico? É mesmo triste, mas tenho que dizer que não é Deus quem tira sentimentos do coração, mas nós mesmas. Essa coisa do defeito até que funciona porque todo mundo tem defeito e você vai acabar descobrindo algum.

    Enfim, estou sentindo uma baixa auto-estima aí... E homens não devem nunca ser motivo pra isso, eles não merecem, sabe?

    ResponderExcluir
  5. O que percebi aqui é que talvez seja hora de assumir o quão importante você assim, sendo você mesma, única, capaz de um sentimento tão nobre.. Pior que alguém te subestimar é subestimar a si próprio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amores platônico, são tão frustantes e deixa-nos cheios de ressentimentos. Mas não sinta toda essa raiva da infelicidade, proucure a sua, não precisas dele para sorrir, um dia encontrarar alguém que sentirá o mesmo por vs !
    bjs flor ;D

    ResponderExcluir
  7. os olhos de uma pessoa ilmuniada, sempre, há de te olhar.

    Além de equilíbrio, vc, nos remete toda sua amorosidade em um jeito tão seu, nem a mais, nem a menor do que os outros. Teu!

    ResponderExcluir
  8. Xiiiii...as chances do tal ser maravilhoso "desbotar" são praticamente nulas, viu?

    Tentei fazer uma lista de defeitos, certa vez, de um bem parecidinho e os únicos dois que consegui apontar nem eram defeitos, apenas charminho...rs

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  9. Sim, há amor no ar hein. rs
    Mas o meu amor é declarado, o seu (acho)que é com 'raiva' . Creio que por ama-lo e ele nao saber. Mas porque voce nao deixa isso tudo fluir e se entrega? Faz bem deixarmos o orgulho de lado e nos entregarmos ao amor.

    Vou te contar um segredo: Sua palavras de hoje eram as minhas palavras para o meu namorado à 6 meses atras! E olha como estamos hoje !

    Cuide bem disso tudo. Não deixe ' morrer '

    Gostei do texto!

    Beijos

    ResponderExcluir