Desculpa se te chamo de amor...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Branco e Preto.



Andei pensando (pra variar) durante dias, e tive a leve sensação de que vivo numa vida em branco e preto aonde eu, no máximo, faço uma aparição aqui, outra ali, mas que, na maioria das vezes, não basta de figuração. Aquela história de figuração na vida real, sabe? Isso mesmo. E nessa vida que eu vou levando - não sei há quanto tempo, mas mesmo assim, vou levando - algumas pessoas se destacam. Algumas pessoas têm cor, e participações especiais. Não na minha vida em preto e branco, mas no cenário, em si. É aquela coisa, né? A vida está aí, não para nunca, e algumas pessoas nasceram pra se destacar, pra fazer a diferença, pra se fazer notar, pra se fazer ter cor. Outras, simplesmente estão de figurantes, pra não deixar a tela muito vazia. Você pode se sentir vazia. A tela, não, nunca. E como eu ia dizendo, algumas pessoas tem cores. Como aquele moço sendo extremamente educado com um funcionário, o que fez com que, aos meus olhos, ele ganhasse cor na hora. Ou então, aquela velhinha fofa atravessando a rua, e sorrindo até pra árvore. E até mesmo você. Ainda não consegui entender exatamente de onde sai sua cor, por que você tem cor, por que você não é figurante. Tá, pode até ser pra outras pessoas, mas pra mim, você é quase como um protagonista desses que a gente gasta dinheiro no cinema, só pra ter o gostinho de ver. Esqueço a sua voz 10 minutos após ouvi-la, e quase esqueço que você existe, depois de alguns dias. Mas sabe aquela história da raposa? "No início, você se sentará um pouco longe de mim, assim, na grama. Eu olharei pra você com o canto dos olhos, e você não dirá nada. As palavras são uma fonte de mal-entendidos. Mas a cada dia você poderá se sentar um pouco mais perto...Se você vier, por exemplo, todas as tardes, às quatro, a partir das três eu começarei a ser feliz. Com o passar da hora, a minha felicidade vai aumentar. Quando chegarem as quatro horas, começarei a me agitar e a me inquietar; descobrirei então, o preço da felicidade. Mas, se você vem a qualquer hora, eu não saberei nunca a que horas devo preparar o meu coração...São necessários rituais."
Sim. São necessários rituais. Meu ritual em relação à você, não passa de um simples sorriso e uma pergunta que eu faço todas as manhãs pro porteiro da minha faculdade: "Oi, tudo bem?". Mas conto os dias da semana, e, quando o dia realmente chega, arquiteto planos e histórias na minha cabeça de fantasias, querendo, bem no fundo, que você tenha também, um ritual quando se trata de mim. Que você não necessariamente conte os dias da semana, ou as horas, afinal, imagino que isso seja coisa de mulher, mas que você saiba que, ao sair dali, a pessoa sentada vai ser eu, que vai te olhar, sorrir e fazer aquela pergunta cretina, que você sinta aquela adrenalina no pico mais alto, e logo depois, ela descendo, descendo, e você se sentindo no branco e preto, mais uma vez. Mas você não deve se sentir no branco e preto, né? Mesmo que você se sinta, ou mesmo que você seja, pra mim, você tem as cores mais radiantes do mundo. E eu não sei por quê.

10 comentários:

  1. Isabelle que post mais lindo!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A velha história da raposa que explica quase tudo sobre amizade... Amo-a!

    Achei interessante isso de cor e sem-cor. Acho mesmo que existe isso, mas acho que as pessoas que realmente não tem cor não se incomodam muito com isso, de modo que se incomodar com o cinza é um bom sinal... Acho, porque não sei se ser inconformada (como eu sou) é coisa boa. Mas, se a gente se incomoda em ser cinza, a solução às vezes é procurar quem nos empreste um pouco de cor, rs! Acho que eu resumi o amor...

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    Muiito liindo esse post !
    adorei!*-*
    já estou te seguindo!
    Dá uma passadinha no meu blog
    http://esmaltemaniak.blogspot.com/
    Se gostar me segue.
    Beijãoo. Até mais

    ResponderExcluir
  4. Adorei a velha história da raposa que fala de amizade. E me vi descrito nos rituais que me lembraram a moça da padaria ou a do supermercado que outrora me fez sonhar. Belas palavras escritas em preto e branco vindas de alguém tão repleta de cores vivas e vibrantes como você.

    Abraços do menino em fragmentos.

    ResponderExcluir
  5. Na cultura chinesa o branco e o preto são opostos que se atraem e se complementam para dessa união originar uma infinidade de outros significados coloridos. Ex.: homem x mulher = amor, filhos, felicidade, vida.
    Bonita reflexão a sua. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oieee.. Tô passando meio atrasadinha né?! Já no fim do do feriado, mas o que vale é a intenção! rs.. Feliz dia das crianças!!!!!

    Não nos esqueçamos de pedir a Jesus que abençoe e fortaleça a Nossa Senhora que trabalha incessantemente pelo bem de todos.

    Beijundas ;*

    Juh

    ResponderExcluir
  7. Posso ser sincera? Eu adoro cores sujas, falidas, como preto e branco.
    As vezes não precisamos de colorido, nem de cores vivas para sentir intensamente que a vida está realmente valendo a pena...

    fazemos nosso papel, colorimos do jeito que quisemos, e eu tenho certeza que você deve estar vivendo de maneira correta, pois parece ser muito inteligente!

    um beijo querida, lindo aqui..

    ResponderExcluir
  8. Incrível, Isa!

    Sintonia de pensamentos....

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei também o teu texto, dá que pensar.
    Muito obrigado pelo comentário. Beijinhos *

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, flor. Algumas pessoas demoram para mostrar o 'porquê' da sua cor, ou então, para se descolorir...
    Obrigada pela tua visita no blog...
    beijos

    ResponderExcluir