Desculpa se te chamo de amor...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que você nunca vai saber.



Vou colocar todo o meu melhor numa caixa e te entregar, te dou a minha palavra, eu prometo. Não pretendo te contar sobre as minhas lutas mentais. Você terá nas mãos a minha simplicidade e leveza que, podem não ser tão verdadeiras assim, mas que foram criadas pra não assustar pessoas assim, como você. Prometo te deixar com a minha melhor parte, sem as complexidades dos meus pensamentos, minhas inseguranças, minha síndrome do pânico, meu medo de escuro, meu mau-humor quando acordo e minhas lágrimas até em comerciais de tv. Prometo esconder de você meu sorriso ao ver uma criança ou um idoso, mesmo que seja há metros de mim, ou quando passo em frente à uma loja de brinquedos e de roupas para bebês. Também vou fazer meu máximo pra não te incomodar com meu senso de justiça, com meus questionamentos sobre as voltas que a vida dá e minha revolta com as pessoas que me cercam. Vou te deixar de fora da desestrutura que é a minha família e da desestrutura que eu me torno, às vezes, por conta deles. Paro de sorrir pra todos enquanto caminho na rua ou num shopping, se você achar que isso também tem que fazer parte dessa promessa. Vou baixar o volume da minha voz, da minha risada e do meu sarcasmo, também. Mas, talvez, se eu algum dia, te disser uma palavra ou outra da minha tristeza e solidão, será só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Prometo o meu melhor, que está aqui guardado em mim, e que tem me sufocado, e, cá entre nós, você precisa ficar sabendo que essa não é lá uma oferta muito comum, vindo de mim. Sei que pedir tanto pra te ter pra mim, pode ser algo egoísta, e eu também sei que, nada vai se concretizar e eu vou ficar sem chão esperando pra fazer as mesmas promessas pra outro alguém. É sempre um risco, eu sei. Mas olha, eu prometo que você não vai ficar sabendo da minha mania de me expor em palavras, e que eu estou escrevendo sobre você nesse exato momento. Mas, por favor, não pense que é falta de consideração da minha parte, por que, seja inteligente - e eu sei que você é - : há duas maneiras de saber o que eu digo e não digo: lendo o que eu escrevo e olhando nos meus olhos. E essa segunda opção, vem junto no meu pacote de promessas.

12 comentários:

  1. que bom esse teu jeito bonito de desenvolver teu texto.
    Gostei.
    Maurizio
    * o único ruim, é essa confirmação de letras, basta moderar os comentarios.
    mas com ou sem letrinhas , gostei daqui

    ResponderExcluir
  2. A minha caixa existe de fato (feita por mim, com madeira, tinta e nenhuma habilidade). Sonho com o dia em que a entregarei pessoalmente. =)

    Beijos.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Teu texto é bem escrito e sensível.

    No meu Blog "Palavra de Mulher" tem uma frase minha cujo título é "Descubra-me", está logo abaixo do meu perfil: "Aquele que conhecer profundamente a leveza e pesadez da minha alma, conhecerá a doçura da minha pele como ninguém"

    Enfim, tocou-me. Te sigo!

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo *-*
    As vezes a gente precisa mesmo se entregar mais, ou melhor, se entregar de verdade! Entregar ao outro a nossa melhor parte... Mas eu penso que no amor devemos aprender a conviver com os defeitos, com os nossos e com os do outro.
    Mil beijos =D

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus....perfeito Isa! Me assusto como somos iguais em certas coisas.
    Muito, muitooooo lindo!
    Beijos da sua irmãzinha de alma,

    Vã.

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais, mergulhei em cada frase.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não adianta, a gente sempre dá o melhor, não importa se vai valer a pena ou não..
    Eu creio que voce é sincera em tudo que faz, em tudo que toca e diz.
    Espero que o tal "fulano" saiba reconhecer isso.

    um beijo doce minha flor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu texto flore!
    Totalmente sincero

    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. "Então, me coloco a sua frente
    vai descobrir minhas verdades em um unico olhar,
    decifrar os meus segredos..."
    (Jota Quest, em Vem andar comigo)
    Bjim.

    ResponderExcluir